novembro 18, 2010

Black Swan


Ok, ok...Ballet pode ser realmente um ambiente hostil...e fazer um thriller sobre este tema pode dar mesmo frio na barriga...


No meu caso eu dei sorte, minhas melhores amigas eu conheci no ballet...tudo bem, é ballet de clube....

Mas em geral, em lugares profissionalizantes ou escolas mais sérias podem ser beeem competitivas.

Acho que cada uma das minhas amigas tem uma história de terror mesmo
 para contar...Deste darem o sumiço na roupa da apresentação no dia de estréia, a cortarem as fitas da sapatilha...até mães chantageando e subornando a professora...


O filme traz Natalie Portman como bailarina do New York City Ballet, que tem a vida dedicada ao ballet (até aí nenhuma novidade para as bailarinas)... é uma menina retraída que tem sua grande oportunidade...
O filme gira em torno do seguinte:


O diretor do ballet, aquele francês Vincent Cassel, decide trocar a primeira bailarina que é interpretada por Winona Ryder (ahh???) na abertura da produção. Portman (Nina) é escolhida...porém há um risco de perder sua chance de brilhar para uma nova bailarina protagonizada por Mila Kunis (Lilly).

Ela vive uma relação de competição e manipulação com a sua principal rival do palco.....novamente, nenhuma novidade no mundo do ballet.

O pano de fundo é a inveja das outras bailarinas que ficam atrás como “cenário”...Que novidade....

Nina é muito doce, como o cisne branco...e talvez não consiga interpretar o cisne negro, que mostra sensualidade e muita energia.

Não sei se todos conhecem, mas a mesma bailarina que dança a boazinha (o cisne branco) é também dança como a malvada (cisne preto) que é mais sensual e forte..

(A foto da esquerda dá medo...parece uma bailarina vampira
E o tutu preto está meio fashion... o figurino é Rodarte.)


No começo eu achei que tinha sido escrito por alguma bailarina...mas daí a surpresa: AS DUAS TEM UM CASO!!!! Me poupe!!! Isso nunca aconteceria!!

Diz o diretor do filme que quanto mais ele conheceu o mundo do ballet, mais ele viu semelhanças com a luta livre...haha.

Para terminar este post eu vou deixar 2 fotos bem lindas, que não são do filme...




Na esquerda é Adri Sapag... Gente! Parei! Olha isso!
A foto da direita é de um poster do New York City Ballet.
A bailarina da esquerda é melhor...

Fotos: Divulgação, Reprodução

2 comentários: